Cota de Sarney diminui e Gastão deve cair
Reforma ministerial deve reduzir o poder de José Sarney no governo federal; dos dois ministérios, de Minas e Energia e Turismo, ele deve ficar apenas com o primeiro; Gastão Vieira deve ser substituído por Ideli Salvatti
247 - Aos poucos, começa a se definir o quadro da reforma ministerial que será promovida pela presidente Dilma Rousseff no início do ano. O PMDB de José Sarney, hoje com dois ministérios, deverá ter sua cota reduzida para apenas um. Leia na coluna de Ilimar Franco, do Globo:
Dança das cadeiras
O Planalto começa a desenhar a reforma ministerial que seria mini e, aos poucos, vem crescendo. Há uma definição: reduzir a cota do senador José Sarney (PMDB-AP), que tem dois apadrinhados: Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo), que deverá perder o cargo. Com isso, o Turismo pode passar para a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), cansada da relação estressante com a Câmara. O PMDB quer dois ministérios para compensar o Turismo e o apoio ao PT na eleição em Minas Gerais. Nomes cotados: senador Eduardo Braga (AM), deputados Gabriel Chalita (SP), Leonardo Quintão (MG) e Marinha Raupp (RO).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: