CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Cotado para sucessão na Bahia, Gabrielli desconversa sobre 2014

Secretário estadual de Planejamento da Bahia e ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli diz que eleição de 2014 "está muito longe"; em entrevista, ele disse ainda que o metrô de Salvador, aguardado há 13 anos, vai sair

Cotado para sucessão na Bahia, Gabrielli desconversa sobre 2014 (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, afirmou, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5, que a capital baiana terá metrô, o que inclui a linha 2, que vai interligar o Acesso Norte à cidade de Lauro de Freitas. Segundo ele, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) já realiza um estudo de "partida-destino" para medir o fluxo de pessoas nas estações de ônibus e poder avaliar a demanda de passageiros para o futuro metrô. Gabrielli não quis entrar na polêmica sobre a divergência de dados entre Sedur e Setin acerca do número de passageiros nos horários de pico.

No último dia 14 de agosto, o secretário municipal de Transporte, José Luiz Costa, enviou um ofício ao titular estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, no qual contesta números apresentados em documentos da Sedur relativos à demanda de passageiros do futuro modal. A pasta do governo defende que há demanda de 51.011 passageiros na hora do pico da manhã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o vereador Paulo Câmara (PSDB), que apresentou o documento em audiência pública na última sexta-feira (24), a estimativa real da Setin sobre a demanda de usuários giraria em torno de 13 mil. O titular da Seplan evitou ainda comentar a denúncia feita momentos antes ao programa Acorda pra Vida pelo secretário de Educação de Salvador, João Carlos Bacelar, de que o Instituto Vox Populi teria manipulado resultados de pesquisa de intenção de votos para favorecer um dos candidatos à prefeitura de Camaçari. "Pesquisas sempre são problemáticas", afirmou Gabrielli, ao avaliar que "quem está na frente, comemora, mas quem está perdendo, reclama".

Questionado sobre a expectativa com relação às pesquisas para a sucessão do governador Jaques Wagner, o secretário de Planejamento disse que "2014 está muito longe" e que há "muita coisa para fazer agora em 2012". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO