CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Cristovam Buarque diz que Dilma é boa gerente, mas má estadista

Senador do PDT observou que "o gerente se concentra nos problemas de hoje; o estadista resolve os problemas de hoje, olhando para o amanhã"; é o que ocorre, segundo ele, com as medidas econômicas da presidente

Cristovam Buarque diz que Dilma é boa gerente, mas má estadista (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Senado - O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou que a presidente Dilma Rousseff "vai bem como gerente, mas vai mal como estadista". O parlamentar observou que "o gerente se concentra nos problemas de hoje; o estadista resolve os problemas de hoje, olhando para o amanhã".

Falando como líder de seu partido nesta quarta-feira (5), o senador opinou que as medidas econômicas tomadas pela presidente são corretas do ponto de vista imediato, mas "insuficientes e incorretas" do ponto de vista do futuro de um país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cristovam lembrou que a presidente preferiu reduzir a tributação dos automóveis em vez de reorientar a indústria automobilística para a fabricação de outros produtos. De acordo com o senador, o aumento puro e simples da produção de automóveis "não é compatível a médio e longo prazo com o futuro".

O senador assinalou que o Brasil optou por fazer a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Mas qual o retrato que queremos do Brasil: um país que faz olimpíadas ou um país que faz medalhas? – afirmou o parlamentar, assinalando que um gerente se encarrega de fazer as obras necessárias para a realização dos eventos; já o estadista precisa cuidar para ter uma juventude com alto rendimento esportivo.

Outra pergunta do parlamentar – que foi aparteado pelo colega Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) – foi se a sociedade brasileira quer mais cadeias para colocar os bandidos ou um país em que não haja mais crimes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO