HOME > Poder

Damares rejeita indicação de Zanin ao STF e afirma que nada vai fazê-la mudar de ideia

Senadora argumenta que a indicação fere o ‘princípio constitucional da impessoalidade’: ‘por favor, não insistam!"

Damares Alves (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

247 - Neste sábado (10), a senadora Damares Alves, do partido Republicanos-DF, utilizou suas redes sociais para expressar seu posicionamento contrário à indicação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu tuíte, a senadora deixou claro que seu voto será um "não" e afirmou que nada ou ninguém será capaz de fazê-la mudar de ideia.

No comunicado, Damares Alves dirigiu-se a amigos, irmãos, correligionários e até mesmo aos adversários políticos, pedindo para não insistirem em dialogar com ela sobre a indicação de Zanin ao STF. A senadora afirmou que só falará com o indicado antes da votação se for realmente necessário e mediante solicitação de seu partido, em uma reunião formal com a presença de demais parlamentares.

Damares Alves justificou seu posicionamento contrário à indicação de Zanin ao alegar que acredita que ela fere o princípio constitucional da impessoalidade. Para a senadora, essa indicação vai de encontro a esse princípio fundamental e, por esse motivo, ela não pode aceitá-la.