Data 247: 95% rejeitam Temer na presidência

Pesquisa realizada pelo 247 em parceria com a Netquest, uma das principais empresas do mundo em levantamentos de opinião online, revela que 94% são contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e 95% rechaçam o vice Michel Temer na presidência da República; além disso 34% defendem novas eleições presidenciais e 92% sustentam que Dilma deve retomar o poder, se, depois de afastada, ficar comprovado que não cometeu crime de responsabilidade; esta é a visão que predomina entre os leitores do 247; as mesmas questões foram submetidas a uma base nacional Netquest, que apontou uma rejeição de 74,1% ao vice-presidente Michel Temer e o apoio de 71,5% à tese de novas eleições; confira os dados

Data 247: 95% rejeitam Temer na presidência
Data 247: 95% rejeitam Temer na presidência
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

 247 – A primeira pesquisa realizada pelo 247 em parceria com a Netquest, uma das principais empresas de levantamentos de opinião online do mundo, revela que a sociedade brasileira rejeita o governo do vice-presidente Michel Temer.

O levantamento levou em consideração apenas as posições de pessoas que cadastraram seus dados pessoais, como CPF, evitando, assim, a duplicidade de respostas. Na pesquisa induzida a partir de estímulos publicados na página do 247, atingindo, portanto, predominantemente nossos próprios leitores, os dados apontam que 94% são conta o impeachment da presidente Dilma Rousseff, 5% são favoráveis e 1% declarou não ter opinião a respeito.

Ao todo, foram entrevistados 3.843 participantes, de todas as regiões do País e quase todos os estados brasileiros, à exceção de Acre, Rondônia e Roraima. Dessa base de leitores, 95% são contra a posse de Michel Temer na presidência da República e 34% são favoráveis à tese de novas eleições. Se Dilma vier a ser afastada provisoriamente pelo Senado, 92% defendem que ela retome o poder, caso se confirme que não cometeu crime de responsabilidade.

Confira, abaixo, os dados da pesquisa, entre a base predominante de leitores do 247:

As mesmas questões foram submetidas, ainda, a uma base de 2013 respondentes, também com abragência nacional, pela Netquest, a um público externo à base de leitores do 247.

Os resultados mostram, ainda, a rejeição à posse do vice-presidente Michel Temer. Nada menos que 74,1% são contra sua posse, muito embora 56,5% defendam o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Isso indica que a tese predominante é "nem Dilma, nem Temer", uma vez que 71,5% defendem novas eleições. Além disso, 50,3% defendem que a presidente Dilma Rousseff não retorne ao poder, mesmo que não se confirme a acusação do crime de responsabilidade cometido por ela.

Confira, abaixo, os dados da pesquisa nacional Netquest:

 

Todas as pessoas que responderam às questões e cadastraram seus dados concorrerão a um iPhone 6S, cujo sorteio será realizado no dia 20 de maio. O resultado poderá ser acompanhado neste link e o vencedor será comunicado pela Netquest.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email