TV 247 logo
    HOME > Poder

    Datafolha frustra expectativas de Serra

    Ex-governador esperava confirmar favoritismo sobre Aécio Neves para decidir se sairá ou não do PSDB para concorrer em 2014. No entanto, quem levou a melhor, mesmo com Serra no cenário, foi Marina Silva. Possibilidade de ser visto como alternativa a Dilma Rousseff na gestão econômica também não se confirmou

    Datafolha frustra expectativas de Serra (Foto: Silva Junior)
    Roberta Namour avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – José Serra agora faz oficialmente parte das pesquisas sobre a disputa eleitoral de 2014. Segundo o Datafolha deste final de semana, o também tucano Aécio Neves teve desempenho inferior ao do ex-governador paulista. No entanto, nem Serra é capaz de bater Marina Silva, a única presidenciável da oposição a crescer nas pesquisas. O resultado frustra as expectativas de se lançar candidato. Leia a informação de Vera Magalhães, do Painel, da Folha:

    E agora, José?

    Aliados de José Serra dizem que o ex-governador esperava as primeiras pesquisas com seu nome entre os presidenciáveis para decidir se sairá ou não do PSDB para concorrer em 2014. A pesquisa Datafolha ofereceu mais dúvidas que respostas. Na sondagem, dois fatores nos quais Serra apostava não se verificaram: o recall por ter disputado duas eleições presidenciais e uma vantagem sobre Aécio Neves que lhe desse algum discurso para disputar internamente a candidatura.

    É a economia Outro fator importante que incentiva Serra a disputar a terceira candidatura presidencial é ser visto como alternativa a Dilma Rousseff na gestão econômica. Mas isso também não se confirmou no Datafolha. Só 11% dos entrevistados apontam o tucano nesse quesito. Dilma tem 12%.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: