Datafolha: Paes tem larga vantagem e levaria no primeiro turno

Mas a diferença ainda continua grande: prefeito do Rio continua favorito à reeleição, com 53% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado Marcelo Freixo (PSOL) subiu três pontos e chegou a 13%

Datafolha: Paes tem larga vantagem e levaria no primeiro turno
Datafolha: Paes tem larga vantagem e levaria no primeiro turno (Foto: Divulgação)

Rio247 - A diferença caiu, mas ainda é muito grande. A última pesquisa Datafolha para a sucessão no Rio de Janeiro aponta queda de um ponto percentual nas intenções de voto para o prefeito Eduardo Paes, do PMDB, (de 54% para 53%) e alta de três pontos para Marcelo Freixo, de PSOL, (de 10% para 13%).

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, foi realizada nos dias 28 e 29 de agosto, quando foram entrevistadas 944 pessoas na cidade do Rio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A primeira pesquisa do Datafolha no Rio havia sido divulgada em 21 de julho e registrou os seguintes resultados: Eduardo Paes, 54%; Marcelo Freixo, 10% e Rodrigo Maia (DEM), 6%.

Rejeição

O Datafolha também perguntou sobre o nível de rejeição aos candidatos a prefeito da cidade do Rio: 31% disseram que não votariam de jeito nenhum em Rodrigo Maia (DEM); Eduardo Paes e Aspásia (PV) aparecem com 17% de rejeição; Cyro Garcia (PSTU) com 15%. Marcelo Freixo tem 10%.

Confira os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Eduardo Paes (PMDB) – 53%
Marcelo Freixo (PSOL) – 13%
Rodrigo Maia (DEM) – 5%
Otavio Leite (PSDB) – 3%
Aspásia (PV) – 1%
Cyro Garcia (PSTU) – 1%
Fernando Siqueira (PPL) – 1%
Antonio Carlos (PCO) – 1%
Branco/nulo – 13%
Não sabe – 10%

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247