De FHC sobre Serra: "O que ele pedir, eu faço"
Ex-presidente se coloca à disposição do candidato tucano em palestra no Rio e também falou sobre o julgamento do mensalão; "eu não quero mal a ninguém, mas se errou tem que pagar", afirmou
247 - O ex-presidente Fernando Hernique Cardoso, em palestra no Rio de Janeiro, se colocou à disposição do candidato tucano José Serra em São Paulo. “Todo mundo sabe que o meu candidato é o Serra e eu farei o possível por ele. O que ele pedir que eu faça, eu faço”, disse FHC.
No evento, patrocinado pelo Itaú Unibanco, o ex-presidente também se referiu ao julgamento da Ação Penal 470 e disse que “a pedra angular da democracia é a igualdade de todos perante a lei”. Nas suas primeiras declarações após o julgamento, Serra tem tentado trazer o tema do mensalão para o segundo turno em São Paulo – em resposta, Fernando Haddad tem dito que a “tecnologia” foi desenvolvida pelo PSDB mineiro.
FHC elogiou o funcionamento das instituições. “A Polícia Federal investigou, o Ministério Público acusou, o STF está julgando. Quer dizer, algumas instituições estão começando a funcionar”. O ex-presidente, que também afirmou não querer mal a ninguém, disse que quem errou tem que pagar. Nesta terça, o STF deve concluir o julgamento de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, e José Genoino, ex-presidente do PT.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: