Defesa recorre ao plenário do STF e diz que saúde de Genoino piorou
Advogado Luiz Fernando Pacheco apelou nesta segunda-feira para que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, submeta ao plenário da corte o pedido para que o ex-deputado do PT José Genoino cumpra prisão domiciliar pela condenação na Ação Penal 470; "O sentenciado apresentou piora em seu quadro clínico desde seu retorno ao presídio [da Papuda, em Brasília]", justificou
247 – A defesa do ex-deputado José Genoino recorreu ao plenário do Supremo Tribunal Federal para avaliar o pedido de prisão domiciliar. Segundo o advogado Luiz Fernando Pacheco, o estado de saúde do petista piorou depois que ele deixou essa condição para retornar ao presídio da Papuda, em Brasília, no dia 1º de maio.
"O sentenciado apresentou piora em seu quadro clínico desde seu retorno ao presídio", diz Pacheco, no documento. O advogado acrescenta que o médico cardiologista Geniberto Campos diz que resultados de exames evidenciam que "o ambiente doméstico seria o lugar mais adequado para o tratamento do paciente, nesta fase da evolução de sua enfermidade".
Genoino sofre de um problema no coração e, no ano passado, foi submetido a uma cirurgia de correção da aorta. Ele chegou a deixar o presídio da Papuda para cumprir, temporariamente, prisão domiciliar por três meses. No final de abril, porém, Joaquim Barbosa decidiu que não havia razões para que ele não retornasse à penitenciária, depois da divulgação de um parecer pela junta médica da UnB.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: