Delação de Palocci abalou Lula, dizem amigos do petista

Amigos próximos de Luiz Inácio Lula da Silva dizem quem a delação e a carta de Antonio Palocci abalaram o ex-presidente como nenhuma outra acusação, que até então relevava as informações que outros delatores davam contra ele em processos; aá com Palocci o sentimento seria de "extremo amargor", pela virulência dos ataques; o ex-ministro não apenas "enfiou a faca mas forçou até o fundo" e ainda deu voltas com ela nas vísceras de Lula, diz um dos amigos do petista

Palocci e Lula
Palocci e Lula (Foto: Giuliana Miranda)

247 - A delação e a carta de Antonio Palocci abalaram de forma inédita o ex-presidente Lula, que até então relevava as informações que outros delatores davam contra ele em processos.

Segundo pessoas que convivem de forma intensa com o petista, ele sempre dizia entender delatores como Léo Pinheiro, da OAS, e Marcelo Odebrecht: presos por muito tempo, eles não teriam alternativa a não ser falar de Lula nos acordos com a Justiça.

Já com Palocci o sentimento seria de "extremo amargor", pela virulência dos ataques. O ex-ministro não apenas "enfiou a faca mas forçou até o fundo" e ainda deu voltas com ela nas vísceras de Lula, diz um dos amigos do petista.

As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247