Delatado na Lava Jato, Padilha volta hoje ao cargo com destino incerto

Acusado de corrupção por delatores da Lava Jato, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, retorna hoje ao cargo após licença médica; Padilha passou por uma cirurgia de próstata no último dia 27 de fevereiro; ele afirma que volta para trabalhar, mas interlocutores de Temer sinalizaram que seu destino é incerto; melhor amigo e ex-assessor de Michel Temer, o advogado José Yunes disse ter sido usado como "mula" pelo ministro, recebendo dinheiro de caixa dois em seu escritório

Brasília - Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha durante coletiva de imprensa sorbe a previdência social (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Brasília - Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha durante coletiva de imprensa sorbe a previdência social (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, volta hoje ao cargo após licença médica. Citado em depoimentos de investigações da Lava-Jato sobre repasse de recursos ao PMDB, Padilha passou por uma cirurgia de próstata no último dia 27 de fevereiro. Ele afirma que volta para trabalhar, mas interlocutores de Temer sinalizaram que seu destino é incerto.

As informações são de reportagem de Cristiane Jungblut em O Globo.

"Interlocutores dizem que Temer quer uma 'conversa franca' com Padilha e explicações sobre as denúncias. Uma das alternativas seria Padilha acabar se retirando novamente, alegando que está se recuperando e que tem dificuldades para retornar. Esta segunda-feira será decisiva, afirmam fontes do Palácio do Planalto.

—Ele terá que dar publicamente a sua versão dos fatos — cobrou um interlocutor de Temer.

Mas o advogado José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer, declarou ter recebido um 'pacote' destinado a Padilha, insinuando que seriam recursos para campanha eleitoral, e ter contado a Temer já em 2014. Recentemente, o depoimento veio a público, e Yunes disse em entrevistas que foi usado como 'mula' por Padilha."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247