Demóstenes deve apresentar defesa até amanhã

Estratgia do senador, investigado pelo Conselho de tica da Casa por quebra de decoro parlamentar, unir os processos poltico e jurdico, que o envolve na CPI do Cachoeira

Demóstenes deve apresentar defesa até amanhã
Demóstenes deve apresentar defesa até amanhã (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O senador Demóstenes Torres (sem partido/GO) tem até esta quarta-feira 25 para apresentar sua defesa prévia ao Conselho de Ética do Senado, responsável pelo processo de cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar. Segundo nota publicada na coluna Poder Online, do iG, o parlamentar pretende juntar os processos político e jurídico, que o envolve na CPI do Cachoeira por uso de seu cargo para favorecer o bicheiro Carlos Augusto Ramos.

A estratégia de Demóstenes é se livrar primeiro do processo jurídico, o qual tem apoio de grandes advogados experientes, entre eles o ex-ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos. Saindo ileso das acusações da CPI, o senador prevê um melhor cenário para ser inocentado também no processo político.

Demóstenes é investigado por quebra de decoro parlamentar por supostamente ter mentido na bancada do Senado quando foi se defender das denúncias que o envolvia com Cachoeira, hoje preso em Brasília. O senador, porém, está convencido de que não mentiu e garante que não irá se afastar do cargo, como sugeriram colegas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email