CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Depois de espernear, PR volta a apoiar o governo

Deciso foi tomada aps reunio entre o lder do partido no Senado, Blairo Maggi, e a presidente Dilma Rousseff; "O PR est voltando a namorar com o governo", resumiu o senador, cuja legenda passa a formar bloco partidrio com o PTB

Depois de espernear, PR volta a apoiar o governo (Foto: Montagem/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Chegou ao fim o rompimento entre o governo e a bancada do PR no Senado. "A presidente me convidou para voltarmos a conversar", informou o líder do partido, Blairo Maggi (MT). "É um bloco de apoio porque o PTB faz parte do governo. O PR está voltando a namorar com o governo", resumiu o senador, que, há pouco mais de um mês, anunciava o rompimento com o governo devido a desentendimentos sobre o comando do Ministério dos Transportes.

Maggi negou que Dilma tenha oferecido o Ministério dos Transportes como contrapartida ao retorno à base. "Não tratamos de ministério, nem vamos tratar", garantiu, sem explicar, contudo, a mudança de humor. O senador disse ter agido "no calor das emoções" quando anunciou a ida do PR para a oposição. "Naquela ocasião, nossa manifestação foi mais pela falta de atenção do governo com o partido", explicou-se.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O PR decidiu se unir com o PTB para obter mais força política no Senado. Agora, as duas siglas somam 12 senadores. "Queremos participar mais ativamente no Senado. Ficar sem bloco nos deixa em desvantagens nas relatorias e nas comissões", disse o líder.

O PR encerra, assim, sua curta passagem pela oposição do Senado. Sem qualquer atitude digna de nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO