TV 247 logo
      HOME > Poder

      Depois de espernear, PR volta a apoiar o governo

      Deciso foi tomada aps reunio entre o lder do partido no Senado, Blairo Maggi, e a presidente Dilma Rousseff; "O PR est voltando a namorar com o governo", resumiu o senador, cuja legenda passa a formar bloco partidrio com o PTB

      Depois de espernear, PR volta a apoiar o governo (Foto: Montagem/247)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Chegou ao fim o rompimento entre o governo e a bancada do PR no Senado. "A presidente me convidou para voltarmos a conversar", informou o líder do partido, Blairo Maggi (MT). "É um bloco de apoio porque o PTB faz parte do governo. O PR está voltando a namorar com o governo", resumiu o senador, que, há pouco mais de um mês, anunciava o rompimento com o governo devido a desentendimentos sobre o comando do Ministério dos Transportes.

      Maggi negou que Dilma tenha oferecido o Ministério dos Transportes como contrapartida ao retorno à base. "Não tratamos de ministério, nem vamos tratar", garantiu, sem explicar, contudo, a mudança de humor. O senador disse ter agido "no calor das emoções" quando anunciou a ida do PR para a oposição. "Naquela ocasião, nossa manifestação foi mais pela falta de atenção do governo com o partido", explicou-se.

      O PR decidiu se unir com o PTB para obter mais força política no Senado. Agora, as duas siglas somam 12 senadores. "Queremos participar mais ativamente no Senado. Ficar sem bloco nos deixa em desvantagens nas relatorias e nas comissões", disse o líder.

      O PR encerra, assim, sua curta passagem pela oposição do Senado. Sem qualquer atitude digna de nota.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: