Depois de vetar Haddad em debate, Marina agora vota contra petista em sabatina
Candidata da Rede teme que participação de Haddad nos eventos destinados aos presidenciáveis aumente a transferência de votos entre os petistas
247 - A campanha presidencial de Marina Silva (Rede) parece estar disposta a tudo para evitar que, em caso do impedimento da candidatura do presidente Lula (PT), os votos do petista sejam transferidos para o vice Fernando Haddad.
Segundo reportagem de Catia Seabra, a coordenação de campanha de Marina tem vetado a participação de Haddad nos eventos destinados aos presidenciáveis.
"Coordenadora da campanha, a jornalista e ex-vereadora Andrea Gouvea Vieira afirma que, em todas as reuniões para a definição de regras de debates, os candidatos se opõem à participação do vice porque existe uma lógica neles", diz a matéria, onde Gouvea teria dito que todos os candidatos se manifestaram contra e que o debate não seria entre vices.
No caso da sabatida do Estado de SP, onde a participação de Haddad foi suspensa por decisão do jornal, Andrea disse que Marina fez um esforço para colocar o compromisso na agenda, e que, se soubesse que o petista participaria, teria enviado Eduardo Jorge, candidato a vice da redista.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: