HOME > Poder

Deputadas vão ao STF e MPF contra Gustavo Gayer após declaração racista

Durante a participação no podcast Três Irmãos, Gayer relacionou a existência de ditaduras no continente à falta de “capacidade cognitiva"

Deputadas vão ao STF e MPF contra Gustavo Gayer após declaração racista

Carta Capital - A associação de povos africanos à falta de capacidade cognitiva pode custar caro ao deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). Na última sexta-feira, 30, deputadas federais do PSOL apresentaram uma  notícia-crime ao STF , para que Gayer seja investigado por racismo na Suprema Corte, e junto ao MPF, uma ação por danos morais coletivos .

Assinam os pedidos: Célia Xakriabá (MG), Taliria Petrone (RJ), Erika Hilton (SP) e Luciene Cavalcante (SP).

Durante uma participação no podcast Três Irmãos, Gayer relatou a existência de ditaduras no continente à falta de “capacidade cognitiva”.

Leia a íntegra na Carta Capital.