HOME > Poder

Deputado bolsonaristas planejam nova viagem aos EUA para denunciar Alexandre de Moraes

Comitiva liderada pelo deputado Marcel van Hattem vai solicitar investigação sobre entrada de Filipe Martins no país, motivo do pedido de prisão por Moraes

Marcel van Hattem (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara)

247 - Um grupo de parlamentares bolsonaristas está organizando uma nova visita aos Estados Unidos em novembro, logo após as eleições municipais no Brasil. De acordo com reportagem da Folha, o objetivo principal da comitiva é participar de audiências no Congresso norte-americano, onde pretendem denunciar os métodos utilizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação a investigações no Brasil.

Além das críticas a Moraes, os parlamentares incluirão uma nova pauta na agenda: solicitar uma investigação detalhada sobre registros de imigração que indicam que o ex-assessor Filipe Martins teria entrado nos EUA no final de 2022. Esses registros foram um dos motivos pelos quais Moraes manteve Martins preso por seis meses, entretanto, os parlamentares acreditam que ele nunca teria deixado o Brasil nesse período.

Os deputados brasileiros, liderados pelo deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), suspeitam de irregularidades nos registros e acreditam que pode ter havido inserção falsa de informações sobre a entrada de Martins na Flórida. "Queremos uma investigação detalhada sobre esse episódio gravíssimo", afirmou van Hattem.