CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Deputado do PT diz que vai para o partido de Marina

O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) anunciou a migração para setembro, mas condicionou sua saída à continuidade da aliança do PT com a "oligarquia" Sarney, no Maranhão. "Estou sendo obrigado a sair do PT, partido pelo qual, há três décadas, dedico a minha vida, em função dessa situação esdrúxula"

Deputado do PT diz que vai para o partido de Marina
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O novo partido de Marina Silva deve ganhar mais um deputado em setembro. Depois de o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) anunciar adesão ao projeto, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) disse nesta sexta-feira (15) que deve deixar seu partido e se filiar à nova sigla, que será anunciada neste sábado, em Brasília. O evento de anúncio deve contar com os também petistas senador Eduardo Suplicy e o deputado Alessandro Molon (RJ).

Em discurso feito nesta sexta-feira na Câmara, Dutra disse que sai do PT "com dor no coração" e que sua postura é "talvez sem volta". A saída deve acontecer em setembro e sua permanência está condicionada apenas ao rompimento do PT do Maranhão com a "oligarquia Sarney".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado disse ainda que não teve escolha senão deixar o partido. Segundo ele, parte dos petistas em seu Estado quer "libertar" o Maranhão dos Sarney, enquanto outra parte quer apoiá-lo. "Estou sendo obrigado a sair do PT, partido pelo qual, há três décadas, dedico a minha vida, em função dessa situação esdrúxula", disse.

A militância de Dutra no PT tem os exatos 33 anos do partido. E ele diz que a nova sigla de Marina vai lutar pelos mesmos ideais originais dos petistas. "Esse partido novo tentará resgatar parte daqueles sonhos que nos motivaram a fundar o PT em 1980", disse ele no discurso no plenário da Câmara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO