Deputados do PT denunciam Ricardo Salles na PGR por omissão com vazamento de óleo no Nordeste

Bancada aponta omissão do ministro do Meio Ambiente em adotar providências para minorar os danos ambientais provocados por derramamento de óleo no litoral do Nordeste brasileiro. Parlamentares pedem ao procurador-geral Antônio Aras a abertura de inquérito civil e de procedimento de investigação criminal contra o ministro e outras autoridades

(Foto: Reuters/Palácio do Planalto)

247 - A bancada do PT na Câmara protocolou nesta segunda-feira (14), junto à Procuradoria-Geral da República, representação contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em decorrência  de sua omissão em adotar providências para minorar os danos ambientais provocados por derramamento de óleo no litoral brasileiro, em especial no Nordeste. 

A bancada pede ao procurador-geral da República, Antônio Aras, a abertura de inquérito civil e de procedimento de investigação criminal contra o ministro e outras autoridades para apurar a omissão ilícita e a prática de improbidade administrativa e outros ilícitos. 

Os deputados pedem também a abertura de ações pertinentes visando a condenação civil, penal e administrativa dos responsáveis. 

A representação é assinada pela presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), o líder na Câmara, Paulo Pimenta (RS), e mais 22 parlamentares do partido. 

Confira aqui a íntegra do documento.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247