Derrotado, Bolsonaro teme o esquecimento e a ascensão de novas lideranças extremistas

Além de tudo, Bolsonaro, que responde a quatro inquéritos no STF, tem medo de ser preso após deixar o cargo e perder o foro privilegiado

www.brasil247.com - Jair Bolsonaro fala à imprensa no Palácio da Alvorada
Jair Bolsonaro fala à imprensa no Palácio da Alvorada (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)


247 - Derrotado nas urnas em 30 de outubro pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) tem expressado a pessoas próximas que teme o esquecimento e o esvaziamento de sua liderança política por ficar por pelo menos quatro anos longe do poder, informa a coluna da Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo.

Além do longo tempo fora dos holofotes da política institucional, o atual chefe do Executivo também conta com a 'sombra' de políticos em ascensão no campo da direita, que podem roubar ainda mais seu protagonismo.

Tarcísio de Freitas, governador eleito por São Paulo e ex-ministro do próprio Bolsonaro, é um dos nomes que despontam como possíveis lideranças no setor. Reeleito ao governo de Minas Gerais no primeiro turno, com votação expressiva, Romeu Zema também é apontado na lista.

Além de tudo, Bolsonaro, que responde a quatro inquéritos no STF, tem medo de ser preso após deixar o cargo e perder o foro privilegiado. A interlocutores, o presidente derrotado afirma que reagirá em caso de tentativa de prisão.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247