CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Dilma adia escolha de novo procurador-geral para sexta

Presidente se reuniu com os ministros José Eduardo Cardozo e Luís Inácio Adams nesta quinta, mas não se decidiu quem será o sucesso de Roberto Gurgel; disputam a vaga os subprocuradores-gerais Rodrigo Janot, Ela Wiecko e Deborah Duprat; presidente estuda possibilidade de escolher primeira mulher para o cargo, mas teme contrariar tradição de optar pelo mais votado

Presidente se reuniu com os ministros José Eduardo Cardozo e Luís Inácio Adams nesta quinta, mas não se decidiu quem será o sucesso de Roberto Gurgel; disputam a vaga os subprocuradores-gerais Rodrigo Janot, Ela Wiecko e Deborah Duprat; presidente estuda possibilidade de escolher primeira mulher para o cargo, mas teme contrariar tradição de optar pelo mais votado (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A escolha do novo procurador-geral da República, para substituir Roberto Gurgel, que seria feita pela presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira (15), foi adiada para amanhã. A presidente se reuniu com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União), mas não se decidiu. Disputam a vaga os subprocuradores-gerais Rodrigo Janot, Ela Wiecko e Deborah Duprat, que formam a lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República, nesta ordem.

Inicialmente, Dilma estava disposta a seguir a ordem da lista e nomear Janot, o mais votado, mas, nas últimas semanas, reabriu as consultas e pediu aos ministros que sabatinassem os candidatos. Ela pensa na possibilidade de nomear uma mulher para o posto pela primeira vez. Quer, no entanto, razões técnicas e de mérito para justificar a escolha caso decida inverter a ordem da lista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO