CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Dilma busca aproximação com novo presidente do Peru

Presena na posse de Ollanta Humala visa estreitar os laos com o Pas que suspendeuacordo bilionrio com empresrios brasileiros para a construo de usina hidreltrica

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – Dilma desembarcou na noite de ontem no Peru para acompanhar a posse do novo presidente Ollanta Humala. A expectativa do encontro é grande. Brasília busca uma maior integração entre os dois países. Além disso, empresáios brasileiros estão ansiosos pelo desfecho de um impasse sobre investimentos bilionários no setor energético peruano. Em junho, o Peru cancelou a licença provisória de um consórcio formado por empreiteiras brasileiras para a construção da usina hidrelétrica de Inambari, no sul do país.

Tudo indica, porém, que o Brasil pode garantir uma relação privilegiada com o Peru. Durante a campanha à presidência, o esquerdista Humala buscou se afastar da imagem do venezuelano Hugo Chávez e adotar um estilo mais próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo a BBC. Ele até apelou aos serviços de assessoria do petista Valdemir Garreta e de Luis Favre, ex-marido da senadora Marta Suplicy (PT).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma outra boa notícia para o Brasil é que o novo presidente tem demonstrado interesse em ampliar as relações comerciais com países sul-americanos não pertencentes ao Arco do Pacífico - grupo integrado por Peru, Colômbia, México, Chile, Equador e países centro-americanos. Outro fator que tende a estreitar as relações dos dois países é a inauguração da estrada que unirá Rio Branco, no Acre, a cidades portuárias peruanas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO