CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Dilma chora e constrói possível aliança em SP

Filho do ex-vice-presidente da Repblica Jos Alencar, Josu Gomes da Silva recebe prmio em nome do pai das mos da presidente; ele vem sendo cogitado para compor chapa paulistana com Fernando Haddad; ideia seria repetir dobradinha com a indstria que levou Lula presidncia

Dilma chora e constrói possível aliança em SP (Foto: ANTONIO CRUZ/ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Dilma Rousseff se emocionou em público de novo. Desta vez, durante a entrega do Prêmio Finep de Inovação 2011. O evento teve como homenageado o ex-vice-presidente José Alencar e, não por coincidência, premiou o filho e herdeiro do empresário mineiro que ajudou Luiz Inácio Lula da Silva a chegar à presidência da República, Josué Gomes da Silva. O sucesso da parceria entre Lula e Alencar foi tanto que, desde a morte de Alencar, anima petistas a repetir a dose, mas com o presidente da Coteminas.

A possibilidade de envolver Josué na campanha do ministro da Educação, Fernando Haddad, à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2012 vem sendo aventada por lideranças petistas, mas, de acordo com fontes do partido, o empresário tem respondido com negativas às sondagens. Isso não impede que o PT corteje o empresário, como na entrega do prêmio e homenagem ao pai organizada hoje no Palácio do Planalto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Josué recebeu, em nome do pai, o troféu José Pelúncio Ferreira, que homenageia brasileiros de destaque no campo da inovação – o ex-vice-presidente morreu no dia 29 de março, devido a um câncer. Além disso, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, lhe entregou uma escultura de Alencar feita em papel marché. Nas últimas duas edições do Prêmio Finep de Inovação, foi Alencar quem entregou a premiação.

Durante o encontro entre Josué e Dilma, a presidente se emocionou ao lembrar do ex-vice-presidente. A homenagem ao pai de Josué pode não ter determinado sua empreitada no meio político, mas o clima criado pelo governo dificilmente o desagradou e só pode ter contribuído para pavimentar uma futura parceria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO