HOME > Poder

Dilma critica 'impeachment cautelar' de Lula

Em jantar com lideranças do PDT, na terça-feira, presidente Dilma Rousseff disse que estão tentando criar uma "nova modalidade" no país, que seria o "impeachment cautelar" do ex-presidente Lula; segundo ela, estão tentando desgastar a sua imagem para que ele não possa ser candidato em 2018; o objetivo hoje em curso, diz, é "execrar" o ex-presidente com as denúncias no âmbito da Operação Lava Jato

Em jantar com lideranças do PDT, na terça-feira, presidente Dilma Rousseff disse que estão tentando criar uma "nova modalidade" no país, que seria o "impeachment cautelar" do ex-presidente Lula; segundo ela, estão tentando desgastar a sua imagem para que ele não possa ser candidato em 2018; o objetivo hoje em curso, diz, é "execrar" o ex-presidente com as denúncias no âmbito da Operação Lava Jato (Foto: Roberta Namour)

247 - A presidente Dilma Rousseff (PT) disse em jantar com lideranças do PDT, na terça-feira, que estão tentando criar uma "nova modalidade" no país, que seria o "impeachment cautelar" do ex-presidente Lula.

Segundo reportagem de Leticia Fernandes, Dilma disse que estão tentando desgastar a sua imagem para que ele não possa ser candidato em 2018. O objetivo hoje em curso, diz, é "execrar" o ex-presidente com as denúncias no âmbito da Operação Lava Jato.

O termo ‘impeachment cautelar’ foi usado antes pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, na reunião do diretório nacional do partido, na última sexta-feira: “Hoje se faz um combate à corrupção de forma seletiva e numa cortina de fumaça cujo objetivo é impedir uma eventual candidatura do Lula em 2018. É uma espécie de impeachment cautelar, temendo que ele possa voltar em 2018. Quando, em nome do combate à corrupção, você começa a passar por cima da Constituição, nós temos que nos voltar contra isso”.