TV 247 logo
      HOME > Poder

      Dilma: cumprir prazos das obras do PAC é prioridade

      Segundo a presidente, o atraso atrapalha o atendimento às necessidades da população e os compromissos assumidos; "Cumprimento de prazos é algo muito importante quando a gente olha um país como o Brasil que precisa urgente de várias obras", disse, em entrevista a rádios de Fortaleza (CE)

      Segundo a presidente, o atraso atrapalha o atendimento às necessidades da população e os compromissos assumidos; "Cumprimento de prazos é algo muito importante quando a gente olha um país como o Brasil que precisa urgente de várias obras", disse, em entrevista a rádios de Fortaleza (CE) (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      Danilo Macedo
      Repórter da Agência Brasil

      Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça-feira 26 que o cumprimento dos prazos das obras de infraestrutura em todo o país é uma das maiores preocupações do governo federal. Segundo ela, o atraso atrapalha o atendimento às necessidades da população e os compromissos assumidos.

      "Uma das maiores preocupações, dores de cabeça do governo federal, é justamente o cumprimento de prazos. Cumprimento de prazos é algo muito importante quando a gente olha um país como o Brasil que precisa urgente de várias obras", disse a presidenta em entrevista a rádios da região metropolitana de Fortaleza (CE), onde esteve na sexta-feira (22) para assinar a ordem de serviço da Linha Leste do metrô da cidade, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana, e inaugurar uma Unidade de Pronto-Atendimento.

      Dilma disse que um dos principais motivos para a criação do PAC, em 2007, foi impedir atrasos por causa de contingenciados. "A partir daí, todas as obras que estão no PAC não têm justificativa para atrasar por falta de dinheiro. Essa era a justificativa de antes. O dinheiro existe, está garantido no Orçamento e todo mundo sabe que é assim".

      A presidenta disse ainda que todas as obras do PAC são acompanhadas, mesmo que não sejam executadas pelo governo federal, por um grupo articulado com os responsáveis no estado e município. "A gente acompanha para poder identificar, antes de acontecer, os problemas e os riscos e propor soluções porque em toda obra de engenharia é certo que há problema."

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: