Dilma decide passar articulação política para Temer
Vice-presidente foi quem avisou Dilma Rousseff nesta terça-feira 7 da recusa do ministro Eliseu Padilha em assumir a pasta das Relações Institucionais; a presidente decidiu então transferir para Michel Temer a função de coordenar os assuntos políticos e a relação do Executivo com o Legislativo e o Judiciário; presidente já fez o anúncio aos líderes da base aliada, que estavam reunidos no Palácio do Planalto

247 – A presidente Dilma Rousseff decidiu transferir para o vice-presidente, Michel Temer, o comando da articulação política do governo. A petista segue um conselho do ex-presidente Lula, que sugeriu que ela desse mais espaço ao PMDB.
A decisão acontece depois que o ministro Eliseu Padilha, da Aviação Civil, recusou assumir as Relações Institucionais. A pasta responsável pela articulação política é hoje comandada por Pepe Vargas, que vem recebendo críticas dos líderes do governo no Congresso.
A recusa de Padilha foi informada a Dilma pelo próprio Temer. Dilma fez o anúncio sobre a nova responsabilidade do vice aos líderes da base aliada na Câmara e no Senado, que estavam reunidos no Palácio do Planalto nesta tarde.
Agora a presidente pode extinguir a Secretaria de Relações Institucionais. Pepe Vargas pode pedir demissão do cargo ainda hoje. Ele não compareceu à reunião com as lideranças do Congresso.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247