Dilma é quem deve se preocupar com o antecessor, diz FHC
O ex-presidente rebateu a declaração de Lula de que pode ser candidato em 2014 para evitar a volta de um tucano
247 – "Quem está preocupado não são os tucanos, mas a presidente Dilma. Ela é quem deve ficar preocupada com essa disposição do Lula", afirmou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em relação à declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que pode ser candidato em 2014 para evitar a volta de um tucano. Leia na matéria da Folha:
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) rebateu ontem a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que pode ser candidato em 2014 para evitar a volta de um tucano.
"Quem está preocupado não são os tucanos, mas a presidente Dilma. Ela é quem deve ficar preocupada com essa disposição do Lula", afirmou FHC.
No dia 31 de maio, Lula foi ao "Programa do Ratinho", do SBT, e admitiu uma nova candidatura se Dilma não quiser disputar a reeleição.
"Lula sempre teve esse discurso um pouco agressivo. É do estilo dele. Não depende dele, o povo é quem vai decidir", afirmou o FHC.
Para o tucano, não se pode levar as palavras de Lula "ao pé da letra".
Sobre o processo do mensalão, que está marcado para ser julgado em agosto pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-presidente defendeu um julgamento objetivo e sem pressão.