HOME > Poder

Dilma exonera vice da Caixa, aliado de Temer

Presidente Dilma Rousseff exonerou o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê de Sant'anna, aliado político do vice-presidente Michel Temer e que havia sido indicado pelo PMDB para assumir o cargo; saída de Dorziê vem na esteira do rompimento do PMDB com o governo e serve para ampliar espaços de outros partidos da base governista; governo avalia entregar o posto para o PP ou para o PSD

Presidente Dilma Rousseff exonerou o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê de Sant'anna, aliado político do vice-presidente Michel Temer e que havia sido indicado pelo PMDB para assumir o cargo; saída de Dorziê vem na esteira do rompimento do PMDB com o governo e serve para ampliar espaços de outros partidos da base governista; governo avalia entregar o posto para o PP ou para o PSD (Foto: Paulo Emílio)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente Dilma Rousseff exonerou o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê de Sant'anna. Derziê é aliado político do vice-presidente Michel Temer e havia sido indicado pelo PMDB para assumir o cargo.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (1º) e o substituto ainda não foi indicado.

A saída de Dorziê vem na esteira do rompimento do PMDB com o governo Dilma e serve para ampliar espaços de outros partidos da base governista. O governo avalia entregar o posto para o PP ou PSD.

O ex-vice-presidente da Caixa atuou por mais de 30 anos na instituição, embora tenha sido indicado para o cargo em outubro do ano passado, e é considerado bastante próximo do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa entre 2011 e 2013.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: