Dilma fala sobre 2014: “Meu mandato é de oito anos”

Presidente elimina dúvidas a respeito da corrida ao segundo mandato no momento em que se especula sobre a candidatura do ex-presidente Lula e sua volta ao poder; declaração de Dilma Rousseff foi dada a um interlocutor que recebeu no Palácio do Planalto

Dilma fala sobre 2014: “Meu mandato é de oito anos”
Dilma fala sobre 2014: “Meu mandato é de oito anos”
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Uma declaração dada a um interlocutor recebido no Palácio do Planalto revela a primeira reação da presidente Dilma Rousseff diante da dúvida sobre a candidatura do PT em 2014. "Meu mandato é de oito anos", disse ela, de acordo com reportagem do jornal Valor Econômico desta quinta-feira 24. A declaração reafirma o que declararam nesta semana vários líderes do PT durante evento com intelectuais latino-americanos no Instituto Lula, como o presidente da entidade e braço direito de Lula, Paulo Okamotto, que disse ao 247: "Nossa candidata é a Dilma".

As dúvidas, porém, são justificáveis. As participações políticas de Lula têm sido cada vez mais recorrentes seja em eventos, dentro ou fora do País – numa viagem recente à Europa, palestrou para o sindicato dos metalúrgicos da Alemanha e participou de um fórum econômico na França, este ao lado da presidente Dilma. No cenário político brasileiro, uma reunião com o afilhado político Fernando Haddad (PT), recém-empossado prefeito de São Paulo, deu o que falar na imprensa. O encontro foi visto pelos principais jornais como se Lula estivesse dando todas as orientações sobre a gestão do novato, mesmo não tendo oficialmente um cargo na política nacional.

E a agenda para 2013 não para por aí: Lula estará em Cuba ainda neste mês e tem viagem marcada para a África em março. Sem contar o tour que fará no Nordeste, onde pode retomar as caravanas da cidadania. A participação intensa do ex-presidente na política reforça a tese das alas petistas que defendem a volta do ex-presidente ao poder em 2014. De acordo com a reportagem do Valor, o antecessor tem feito críticas frequentes ao atual governo, o que teria gerado atritos entre os dois. A verdade é que a declaração de Dilma, sempre vista como muito leal a Lula, gera espanto.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247