Dilma quer usar reunião ministerial para barrar fogo amigo
A presidente Dilma Rousseff deverá utilizar a primeira reunião com todos os titulares das pastas ministeriais do início do seu segundo mandato para apagar o chamado fogo amigo que tem sido dirigido especialmente à área econômica; na reunião, a presidente tentará unificar o discurso entre os membros do seu ministério e que deverá ser utilizado ao longo do seu mandato ; caso esta unidade não seja alcançada, Dilma deverá fazer valer a máxima de que "roupa seja se lava em casa", evitando discussões e trocas de farpas em público ou por meio da imprensa; o encontro está marcado para o próximo dia 27
247 - A presidente Dilma Rousseff deverá utilizar a primeira reunião com todos os titulares das pastas ministeriais do início do seu segundo mandato para apagar o chamado fogo amigo que tem sido dirigido à área econômica. A reunião está marcada para o próximo dia 27, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Na reunião, a presidente tentará unificar o discurso entre os membros do seu ministério e que deverá ser utilizado ao longo do seu mandato. Caso esta unidade não seja alcançada, Dilma deverá fazer valer a máxima de que "roupa seja se lava em casa", evitando discussões e trocas de farpas em público ou por meio da imprensa.
Os entreveros mas recentes do chamado fogo amigo aconteceram entre a entre a ministra da Agricultura Kátia Abreu, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. De outra feita, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse de que o governo poderia rever os critérios de reajuste do salário mínimo, o que teria irritado a presidente.
Ela também tem interesse em estancar os vazamentos em torno dos nomes ocupados para os cargos de segundo escalão, algo que também deverá ser discutido na reunião.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: