Dilma recebe “baixo clero” político
Presidente, que recebe prefeitos desde a semana passada no Planalto, também irá acolher em sua restrita agenda os pleitos do PT nos Estados decisivos para o projeto de reeleição
247 - Apesar da agenda sempre apertada, a presidente Dilma Rousseff também receberá, no Planalto, o chamado "baixo clero" político. Ela tem atendido prefeitos de diversas cidades desde a semana passada. As visitas serão iniciadas por um grupo de quatro petistas da Grande São Paulo, que se reunirão com Dilma nesta quarta-feira 30, em Brasília. Eles são liderados pelo prefeito de São Bernardo do Campos, Luiz Marinho.
Leia abaixo notas publicadas sobre o assunto na coluna Painel, da Folha de S.Paulo:
Hora do varejo
Pressionada por Lula e aliados, Dilma Rousseff fará concessões em sua restrita agenda para o chamado "baixo clero" político, inaugurando novo ciclo do mandato. A presidente, que recebe prefeitos desde a semana passada no Planalto e já programou périplo pelo Nordeste, tratará de acolher também os pleitos do PT nos Estados decisivos para seu projeto de reeleição em 2014. Amanhã, recebe quatro petistas da Grande São Paulo, liderados por Luiz Marinho (São Bernardo).
Em todas Marinho, que esteve com Dilma há uma semana, levará a tiracolo os colegas Carlos Alberto Grana (Santo André), Donisete Braga (Mauá) e Carlinhos Almeida (São José dos Campos).
Vai ter bolo Além dos prefeitos, Dilma Rousseff marcou para hoje um jantar com Sérgio Cabral (PMDB), em Brasília. O governador do Rio fez 50 anos anteontem.
Ideia fixa Amanhã será a vez de a presidente receber, pela segunda vez desde dezembro, Franklin Martins. Dirigentes do PT dizem que o ex-ministro de Lula discutirá com Dilma um novo estudo sobre regulação da mídia, pauta antiga do partido.