TV 247 logo
      HOME > Poder

      Dilma reitera confiança em Mercadante e nega rumor de mudança na Casa Civil

      “O ministro Aloizio Mercadante tem total confiança da presidenta e seguirá cumprindo suas funções à frente da Casa Civil”, destaca a nota, divulgada pela secretaria de Comunicação da presidência; coluna do jornal O Globo publicou na edição desta quarta-feira a informação de que o ex-presidente Lula teria aconselhado Dilma a fazer mudanças na Casa Civil e reorganizar o Planalto

      “O ministro Aloizio Mercadante tem total confiança da presidenta e seguirá cumprindo suas funções à frente da Casa Civil”, destaca a nota, divulgada pela secretaria de Comunicação da presidência; coluna do jornal O Globo publicou na edição desta quarta-feira a informação de que o ex-presidente Lula teria aconselhado Dilma a fazer mudanças na Casa Civil e reorganizar o Planalto (Foto: Leonardo Attuch)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:
      Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil 

      Em resposta a matérias veiculadas na imprensa, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República negou hoje (11), em nota oficial, o rumor de que a presidenta Dilma Rousseff tenha recebido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sugestão de mudança na chefia da Casa Civil, que tem como atual titular o ministro Aloizio Mercadante.

      “O ministro Aloizio Mercadante tem total confiança da presidenta e seguirá cumprindo suas funções à frente da Casa Civil”, destaca a nota.

      Coluna do jornal O Globo publicou na edição desta quarta-feira a informação de que o ex-presidente Lula teria aconselhado Dilma a fazer mudanças na Casa Civil e reorganizar o Planalto. A versão online da Folha de S. Paulo traz texto em que afirma que Dilma tem intenção de retirar Mercadante de missões na área de articulação política do governo sem ter, no entanto, o objetivo de retirá-lo do comando da pasta.

      Mercadante assumiu a Casa Civil no início de fevereiro, em substituição a Gleisi Hoffmann que deixou a pasta para concorrer ao governo do Paraná nas eleições de outubro de 2014. Antes, ele comandava o Ministério da Educação.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: