CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Dilma responde a seguidora que disse estar com saudade do PT: 'voltaremos!'

A presidente deposta pelo golpe de 2016, Dilma Rousseff, respondeu a uma seguidora no Twitter e afirmou que o PT voltará a ocupar o Palácio do Planalto. Partido foi vítima de um golpe e de uma caçada judicial que impediu o ex-presidente Lula de disputar a última eleição presidencial

Lula e Dilma (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente deposta pelo golpe de 2016, Dilma Rousseff, respondeu a uma seguidora que ironizou a direita no Twitter.

"Saudades do PT destruindo minha vida", afirmou a internauta. "Voltaremos!", afirmou Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ex-presidente foi alvo de um golpe em 2016, acusada de ter cometido as chamadas "pedaladas fiscais".

Naquele ano Dilma foi inocentada pelo Ministério Público Federal. Em sua decisão, o procurador da República Ivan Cláudio Marx levantou suspeitas sobre "eventuais objetivos eleitorais" com as "pedaladas".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda em 2016, uma perícia realizada por técnicos do Senado entregue à comissão do impeachment destacou que ela não praticou as chamadas "pedaladas fiscais".

 

Além do golpe contra Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não disputou a eleição de 2018, após ser condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP), acusado de ter recebido um apartamento como propina da OAS, mas nunca dormiu nem tinha a chave do imóvel.

A partir de junho de 2019 o Intercept Brasil começou a divulgar reportagens comprovando diversas irregularidades da Lava Jato. De acordo com as publicações, Sérgio Moro, enquanto juiz da operação, agia como uma espécie de assistente de acusação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com uma das matérias, o procurador Deltan Dallagnol duvidava da existência de provas contra Lula.

Outra reportagem apontou que Moro "sugeriu trocar a ordem de fases da Lava Jato, cobrou novas operações, deu conselhos e pistas e antecipou ao menos uma decisão, mostram conversas privadas ao longo de dois anos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma publicação revelou, ainda, que procuradores fizeram o possível para impedir entrevista de Lula antes do segundo turno da eleição presidencial de 2018, quando o Supremo Tribunal Federal acatou o pedido de entrevista da Folha de S.Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO