'Dilma Rousseff vai terminar esta legislatura'
A presidente Dilma Rousseff voltou a rechaçar a possibilidade de ter seu mandato abreviado pela articulação golpista da oposição, liderada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG); "Dilma Rousseff vai acabar esta legislatura", afirmou a presidente ao canal de TV RussiaToday, após participar da reunião de cúpula do Brics, em Ufá, na Rússia; "Em qualquer país do mundo você tem quedas de popularidade. A minha decorre de uma situação econômica bastante adversa. Eu tenho certeza que isso vai melhorar", afirmou Dilma; presidente demonstrou confiança na retomada do crescimento; "O que importa é, sem sombra de dúvida, que nós estamos trabalhando duro para tirar o Brasil dessa situação de crise. E isso é o que nós vamos ter como nosso foco principal", afirmou; Dilma firma posição contra o golpismo
247 - A presidente Dilma Rousseff voltou a rechaçar a possibilidade de ter seu mandato abreviado pela articulação golpista da oposição, liderada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Após participar da reunião de cúpula do Bircs (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Ufá, na Rússia, a presidente Dilma de entrevista ao canal de TV RussiaToday e afirmou que vai concluir seu mandato, apesar da queda de popularidade de seu governo.
"Dilma Rousseff vai acabar esta legislatura", afirmou Dilma. "Em qualquer país do mundo você tem quedas de popularidade. A minha decorre de uma situação econômica bastante adversa. Eu tenho certeza que isso vai melhorar. E o que importa é, sem sombra de dúvida, que nós estamos trabalhando duro para tirar o Brasil dessa situação de crise. E isso é o que nós vamos ter como nosso foco principal", afirmou a presidente, na entrevista que foi ao ar nessa quinta-feira, 9.
É a segunda reação da presidente contra o golpismo. Em entrevista à Folha de S. Paulo, a presidente criticou a atitude de "uma oposição um tanto golpista". "Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso aí é moleza, é luta política", disse. Segundo Dilma, não há base para um eventual impeachment.
“Isso do ponto de vista de uma certa oposição um tanto quanto golpista. Eu não vou terminar por quê? Para tirar um presidente da República, tem que explicar por que vai tirar. Confundiram seus desejos com a realidade, ou tem uma base real? Não acredito que tenha uma base real”. "Não me atemorizam", acrescentou (leia mais).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: