Dilma sai de Brasília em segredo e visita Lula em São Paulo

A assessoria do Palcio do Planalto s confirmou a viagem da presidente pouco antes das 17 horas, quatro horas depois da viagem

Dilma sai de Brasília em segredo e visita Lula em São Paulo
Dilma sai de Brasília em segredo e visita Lula em São Paulo (Foto: UESLEI MARCELINO/REUTERS)

A presidente Dilma Rousseff está se encontrando na tarde de hoje com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP), segundo informações de fontes à Agência Estado. Pela manhã, Dilma participou, em Brasília, do lançamento do "Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção", no Palácio do Planalto. O compromisso com Lula não consta da agenda oficial da Presidência da República.

De acordo com as fontes, sem compromissos oficiais nesta tarde, Dilma partiu para São Paulo após o evento no Palácio do Planalto. O encontro com Lula já havia sido marcado anteriormente. Fontes do governo confirmaram que a presidente embarcou por volta das 13 horas para São Paulo, para se encontrar com o ex-presidente. Segundo essas fontes, Dilma chegou em São Paulo por volta das 15 horas e seguiu direto para a casa de Lula. A previsão é de que ela volte ainda hoje a Brasília.

A assessoria do Palácio do Planalto não confirma a viagem da presidente e limita-se a dizer que "não recebeu a agenda da tarde" e que, quando receber passará a informação. Dilma e Lula procuram evitar a divulgação de seus encontros. A presidente mantém conversas periódicas com seu antecessor e, quando está em São Paulo, tenta driblar a imprensa para se encontrar com Lula a sós. Convalescendo de um tratamento contra um câncer na laringe, Lula não tem saído de seu apartamento em São Bernardo do Campo.

Atualização

A assessoria de imprensa da Presidência da República confirmou hoje que a presidente Dilma Rousseff embarcou para São Paulo para uma "visita" ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação só foi confirmada pouco antes das 17 horas, quatro horas depois de a presidente ter deixado Brasília e quando ela já estava na casa de Lula em São Bernardo do Campo.

A assessoria informou ainda que a agenda vai ser alterada e divulgada oportunamente. A bandeira presidencial, que indica onde a presidente está, continua hasteada no Palácio do Planalto como se ela ainda estivesse no Distrito Federal (DF).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247