HOME > Poder

Dilma sobre Zarattini: “um bravo lutador”

Presidente deposta Dilma Rousseff diz lamentar profundamente a morte do ex-deputado Ricardo Zarattini, "grande companheiro de luta pela democracia e pela emancipação do povo brasileiro"; o Brasil perde, com sua morte, "um militante político corajoso e incansável", completa Dilma, em nota

Presidente deposta Dilma Rousseff diz lamentar profundamente a morte do ex-deputado Ricardo Zarattini, "grande companheiro de luta pela democracia e pela emancipação do povo brasileiro"; o Brasil perde, com sua morte, "um militante político corajoso e incansável", completa Dilma, em nota (Foto: Gisele Federicce)

247 - A presidente deposta Dilma Rousseff divulgou uma nota em que "lamenta profundamente" a morte do ex-deputado Ricardo Zarattini, morto neste domingo 15 aos 82 anos.

"Grande companheiro de luta pela democracia e pela emancipação do povo brasileiro", descreve Dilma. Ela diz ainda que o Brasil perde, com sua morte, "um militante político corajoso e incansável". Leia a íntegra:

RICARDO ZARATTINI: MINHA HOMENAGEM A UM BRAVO LUTADOR

Lamento profundamente a morte de Ricardo Zarattini, grande companheiro de luta pela democracia e pela emancipação do povo brasileiro.

Com sua morte, o Brasil perde um militante político corajoso e incansável. Em seus 82 anos de vida travou lutas decisivas. Liderou o movimento vitorioso pelo "petróleo é nosso" e combateu bravamente a ditadura militar sendo preso, barbaramente torturado e exilado. Voltou o Brasil e, até o último dia da sua vida, assumiu as lutas pela democracia, contra a desigualdade e pela soberania do País.

Manifesto minhas condolências a sua família, ao seu filho, deputado federal Carlos Zarattini, e a seus amigos.

Ricardo Zarattini é um exemplo para nós e estará sempre em nossa memória. Honraremos seu legado e seus compromissos com o futuro de nosso País.

DILMA ROUSSEFF