Dilma teme Garotinho e tenta se aproximar do PR
Com receio de que a eleição do deputado carioca a líder do partido na Câmara prejudique seu apoio em 2014, presidente deve oferecer uma pasta à legenda na minirreforma ministerial
247 – A presidente Dilma Rousseff quer garantir o apoio do aliado PR à sua reeleição em 2014. Mas teme que se o deputado Anthony Garotinho (RJ), crítico ferrenho de Lula, se tornar líder do partido na Câmara, a aliança possa ser prejudicada. Enquanto isso, ela tenta se aproximar.
Leia abaixo nota publicada na coluna do jornalista Claudio Humberto nesta sexta:
DILMA ACENA ESPAÇO PARA O PR CONTRA GAROTINHO
A presidente Dilma está preocupada com a possível eleição de Anthony Garotinho (RJ), crítico do ex-presidente Lula, como líder do aliado PR na Câmara. Ela teme que isso inviabilize aliança com o partido em 2014. Em encontro com o atual líder, Lincoln Portela (MG), Dilma disse que espera contar com o apoio do PR para sua reeleição e sinalizou a possibilidade de negociar novo ministério ao partido na minirreforma.
FECHANDO O CERCO
Dilma marcou nova reunião com o PR ainda para este mês, antes da eleição do líder do partido, que acontecerá em fevereiro.
OPOSITOR FERRENHO
Para membros do PR, Garotinho, que disputa com governista Giacobo (PR), é o melhor nome, caso a bancada decida partir para a oposição.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: