HOME > Poder

Dilma teme Garotinho e tenta se aproximar do PR

Com receio de que a eleição do deputado carioca a líder do partido na Câmara prejudique seu apoio em 2014, presidente deve oferecer uma pasta à legenda na minirreforma ministerial

Dilma teme Garotinho e tenta se aproximar do PR
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

247 – A presidente Dilma Rousseff quer garantir o apoio do aliado PR à sua reeleição em 2014. Mas teme que se o deputado Anthony Garotinho (RJ), crítico ferrenho de Lula, se tornar líder do partido na Câmara, a aliança possa ser prejudicada. Enquanto isso, ela tenta se aproximar.

Leia abaixo nota publicada na coluna do jornalista Claudio Humberto nesta sexta:

DILMA ACENA ESPAÇO PARA O PR CONTRA GAROTINHO

A presidente Dilma está preocupada com a possível eleição de Anthony Garotinho (RJ), crítico do ex-presidente Lula, como líder do aliado PR na Câmara. Ela teme que isso inviabilize aliança com o partido em 2014. Em encontro com o atual líder, Lincoln Portela (MG), Dilma disse que espera contar com o apoio do PR para sua reeleição e sinalizou a possibilidade de negociar novo ministério ao partido na minirreforma.

FECHANDO O CERCO

Dilma marcou nova reunião com o PR ainda para este mês, antes da eleição do líder do partido, que acontecerá em fevereiro.

OPOSITOR FERRENHO

Para membros do PR, Garotinho, que disputa com governista Giacobo (PR), é o melhor nome, caso a bancada decida partir para a oposição.


❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...