Dilma vai explorar crise hídrica de SP na campanha
Campanha pela reeleição de Dilma Rousseff quer trazer ao debate do 2° turno crise de abastecimento vivida pelo governo tucano em São Paulo e deve focar a questão em uma declaração da presidente da Sabesp, Dilma Pena, que admitiu que pode faltar água em novembro; intenção é reverter desvantagem de votos no maior colégio eleitoral do país
247 – A campanha da presidente Dilma Rousseff vai trazer para o debate, na véspera do 2° turno das eleições à Presidência, a crise hídrica vivida pelo Estado de São Paulo. Maior colégio eleitoral do país, o Estado é considerado a maior derrota do PT em termos de voto.
O marqueteiro do PT, João Santana, deve focar a questão em uma declaração da presidente da Sabesp, Dilma Pena, que admitiu que pode faltar agua em novembro. "Temos disponibilidade suficiente para atender à população nesse regime de chuvas até meados de novembro", disse Dilma em depoimento na comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Câmara Municipal que investiga o contrato entre a Sabesp e a prefeitura de São Paulo e a falta d'água em alguns bairros da capital.
A campanha pela reeleição de Dilma deve ainda apontar “estelionato eleitoral” por parte do PSDB que tentou esconder os casos de desabastecimento.
Leia aqui reportagem de Ricardo Galhardo e Pedro Venceslau sobre o assunto.
