Dilma: Vale deve ser obrigada a reparar todas as suas barragens

"Para impedir que esses desastres se tornem rotina, a empresa deve ser obrigada, com urgência, a reparar todas as barragens por ela construídas ao longo de sua existência, em especial em Minas Gerais. E isto sem prejuízo de todas as ações penais, regulatórias e indenizatórias cabíveis", diz a ex-presidente Dilma Rousseff, deposta pelo golpe de 2016. Em sua nota, ela acusa a Vale de "crime contra a humanidade"

Dilma: Vale deve ser obrigada a reparar todas as suas barragens
Dilma: Vale deve ser obrigada a reparar todas as suas barragens (Foto: Roberto Stuckert Filho)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – "Para impedir que esses desastres se tornem rotina, a empresa deve ser obrigada, com urgência, a reparar todas as barragens por ela construídas ao longo de sua existência, em especial em Minas Gerais. E isto sem prejuízo de todas as ações penais, regulatórias e indenizatórias cabíveis", diz a ex-presidente Dilma Rousseff, deposta pelo golpe de 2016. Em sua nota, ela acusa a Vale de "crime contra a humanidade".

Confira abaixo:

Mais uma vez, o Brasil assiste estarrecido à empresa Vale do Rio Doce produzir em Minas Gerais, desta vez em Brumadinho, outro imenso desastre humano e ambiental.

A Vale, empresa privada que obtém elevados lucros em sua atividade, não pode se furtar a investir nas barragens construídas para explorar minério de ferro e outros recursos minerais.

Para impedir que esses desastres se tornem rotina, a empresa deve ser obrigada, com urgência, a reparar todas as barragens por ela construídas ao longo de sua existência, em especial em Minas Gerais. E isto sem prejuízo de todas as ações penais, regulatórias e indenizatórias cabíveis.

Sabemos que não há como mitigar, para as famílias, o sofrimento pela perda de entes queridos. Manifestamos nossa solidariedade às famílias nessa hora trágica.

Minas Gerais está de luto.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247