HOME > Poder

Dino visita o Senado para angariar apoio antes de sabatina e defende harmonia entre os poderes

Indicado ao STF, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que a Corte "deve ser também o vetor de harmonia e esse é o sentido principal da interlocução que tento fazer"

Flávio Dino (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado ao Supremo Tribunal Federal, visitou o Senado nesta quarta-feira (29) em busca de angariar apoio para sua sabatina, marcada para o dia 13 de dezembro.

Dino defendeu a independência entre os Poderes, em meio à ofensiva do Senado visando limitar o STF. Nesse sentido, Dino também defendeu a harmonia entre os Poderes.

Em coletiva de imprensa, ele defendeu também um esforço conjunto na área de segurança pública.

"Tenho dialogado com colegas senadores sobre a sabatina no Senado", seguiu, acrescentando: "Tenho muita tranquilidade e seriedade nesse diálogo. Apresento dados objetivos em relação a minha trajetória. Faço parte do mundo político também".

"Vou prosseguir nessa agenda com muita perseverança e serenidade", disse Dino.

Ele então falou da importância do STF para a harmonia entre os Poderes. "Não podemos viver num país em que haja divergências tais que impeçam o andamento das políticas públicas que o país precisa. O STF deve ser também o vetor de harmonia, e esse é o sentido principal da interlocução que tento fazer". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: