Dirceu reclama da ausência de Dilma em encontro do PT

Antecessor da presidente na Casa Civil, o ex-ministro José Dirceu teria apontado "desrespeito" ao partido; a presidente, por sua vez, estaria insatisfeita com a falta de solidariedade do PT num momento crítico, que se manifestou na indicação de Cândido Vaccarezza (PT-SP) e não de Henrique Fontana (PT-RS), que defendia o plebiscito, na comissão da reforma política

Dirceu reclama da ausência de Dilma em encontro do PT
Dirceu reclama da ausência de Dilma em encontro do PT
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um mal-estar na relação entre a presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores foi captado pela jornalista Catia Seabra, em reportagem publicada na Folha de S. Paulo, neste sábado. Segundo ela, o ex-ministro José Dirceu, que antecedeu Dilma na Casa Civil, teria questionado a ausência dela numa reunião do comando nacional do PT, que acontece neste sábado em Brasília – a presidente avisou apenas na véspera que não compareceria mais.

De acordo com a reportagem, Dirceu teria incitado membros da corrente Construindo um Novo Brasil a protestar contra a ausência de Dilma, mas foi contido pelo tom conciliador do presidente do partido, Rui Falcão, que teria listado outros encontros recentes com ela. Dirceu teria apontado uma atitude "desrespeitosa" em relação ao partido e dito ainda que a presidente precisa do PT para se reeleger.

Dilma, por sua vez, estaria incomodada com movimentos no partido pela volta de Lula e também com "traições", como a indicação de Cândido Vaccarezza (PT-SP), e não de Henrique Fontana (PT-RS), para a comissão da Câmara dos Deputados que discute a reforma política. Fontana, assim como o Planalto, defende o plebiscito. Vaccarezza, alinhado com o PMDB, empurrou as mudanças apenas para 2018.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247