CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Dirceu reclama da ausência de Dilma em encontro do PT

Antecessor da presidente na Casa Civil, o ex-ministro José Dirceu teria apontado "desrespeito" ao partido; a presidente, por sua vez, estaria insatisfeita com a falta de solidariedade do PT num momento crítico, que se manifestou na indicação de Cândido Vaccarezza (PT-SP) e não de Henrique Fontana (PT-RS), que defendia o plebiscito, na comissão da reforma política

Dirceu reclama da ausência de Dilma em encontro do PT
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um mal-estar na relação entre a presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores foi captado pela jornalista Catia Seabra, em reportagem publicada na Folha de S. Paulo, neste sábado. Segundo ela, o ex-ministro José Dirceu, que antecedeu Dilma na Casa Civil, teria questionado a ausência dela numa reunião do comando nacional do PT, que acontece neste sábado em Brasília – a presidente avisou apenas na véspera que não compareceria mais.

De acordo com a reportagem, Dirceu teria incitado membros da corrente Construindo um Novo Brasil a protestar contra a ausência de Dilma, mas foi contido pelo tom conciliador do presidente do partido, Rui Falcão, que teria listado outros encontros recentes com ela. Dirceu teria apontado uma atitude "desrespeitosa" em relação ao partido e dito ainda que a presidente precisa do PT para se reeleger.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dilma, por sua vez, estaria incomodada com movimentos no partido pela volta de Lula e também com "traições", como a indicação de Cândido Vaccarezza (PT-SP), e não de Henrique Fontana (PT-RS), para a comissão da Câmara dos Deputados que discute a reforma política. Fontana, assim como o Planalto, defende o plebiscito. Vaccarezza, alinhado com o PMDB, empurrou as mudanças apenas para 2018.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO