TV 247 logo
      HOME > Poder

      Dirceu: tucanos chegaram ao fundo do poço

      De acordo com o ex-ministro, pronunciamento da presidente Dilma sobre redução na conta de luz levou oposição a vestir a carapuça

      Dirceu: tucanos chegaram ao fundo do poço
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O ex-ministro José Dirceu criticou em seu blog o requerimento protocolado pelo PSDB contra o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff sobre a redução na conta de luz. Para ele, os tucanos chegaram ao fundo do poço. Leia:

      O desespero dos tucanos

      A que ponto chega o desespero dos tucanos! Agora, através de um de seus vice-líderes na Câmara, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), eles protocolaram requerimento na Procuradoria Geral da República pedindo que apure o que eles julgam tentativa de “promoção pessoal” da presidenta Dilma Rousseff naquele pronunciamento do último dia 23 em rede nacional de rádio e TV, quando ela anunciou a redução das contas de luz em até 32%.

      Os tucanos alegam que a presidenta “valeu-se da convocação obrigatória de redes de rádio e TV para realizar promoção pessoal e criticar seus opositores, desviando-se do escopo desse instrumento público”. Na verdade, e como era inevitável acontecer, vestiram a carapuça diante de referências de vários trechos do pronunciamento da chefe do governo.

      Como, por exemplo, quando ela afirmou que “(...) no novo novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás, pois nosso país avança sem retrocessos, em meio a um mundo cheio de dificuldades."

      Referências da presidenta levaram tucanos a vestir a carapuça

      "Hoje, podemos ver como erraram feio, no passado, os que não acreditavam que era possível crescer e distribuir renda. Os que pensavam ser impossível que dezenas de milhões de pessoas saíssem da miséria. Os que não acreditavam que o Brasil virasse um país de classe média”, disse ela no pronunciamento, em outro trecho talhado para os tucanos vestirem a carapuça.

      Mais que isto, porém, o que os tucanos querem mesmo é o monopólio da informação e censurar a presidenta da República. Imaginem, então, o anúncio do Plano Real (1994) e tudo que envolveu a promoção pela mídia nos anos 1993/1994 do então ministro da fazenda e futuro candidato do PSDB à presidência da República, Fernando Henrique Cardoso! Lembram-se? Sem falar na retomada anual - por anos e anos, mesmo... - da louvação oficial e midiática do Plano Real.

      Com esta ação agora na Procuradoria Geral da República, os tucanos chegaram ao fundo do poço.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: