Dirceu: tucanos chegaram ao fundo do poço

De acordo com o ex-ministro, pronunciamento da presidente Dilma sobre redução na conta de luz levou oposição a vestir a carapuça

Dirceu: tucanos chegaram ao fundo do poço
Dirceu: tucanos chegaram ao fundo do poço
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O ex-ministro José Dirceu criticou em seu blog o requerimento protocolado pelo PSDB contra o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff sobre a redução na conta de luz. Para ele, os tucanos chegaram ao fundo do poço. Leia:

O desespero dos tucanos

A que ponto chega o desespero dos tucanos! Agora, através de um de seus vice-líderes na Câmara, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), eles protocolaram requerimento na Procuradoria Geral da República pedindo que apure o que eles julgam tentativa de “promoção pessoal” da presidenta Dilma Rousseff naquele pronunciamento do último dia 23 em rede nacional de rádio e TV, quando ela anunciou a redução das contas de luz em até 32%.

Os tucanos alegam que a presidenta “valeu-se da convocação obrigatória de redes de rádio e TV para realizar promoção pessoal e criticar seus opositores, desviando-se do escopo desse instrumento público”. Na verdade, e como era inevitável acontecer, vestiram a carapuça diante de referências de vários trechos do pronunciamento da chefe do governo.

Como, por exemplo, quando ela afirmou que “(...) no novo novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás, pois nosso país avança sem retrocessos, em meio a um mundo cheio de dificuldades."

Referências da presidenta levaram tucanos a vestir a carapuça

"Hoje, podemos ver como erraram feio, no passado, os que não acreditavam que era possível crescer e distribuir renda. Os que pensavam ser impossível que dezenas de milhões de pessoas saíssem da miséria. Os que não acreditavam que o Brasil virasse um país de classe média”, disse ela no pronunciamento, em outro trecho talhado para os tucanos vestirem a carapuça.

Mais que isto, porém, o que os tucanos querem mesmo é o monopólio da informação e censurar a presidenta da República. Imaginem, então, o anúncio do Plano Real (1994) e tudo que envolveu a promoção pela mídia nos anos 1993/1994 do então ministro da fazenda e futuro candidato do PSDB à presidência da República, Fernando Henrique Cardoso! Lembram-se? Sem falar na retomada anual - por anos e anos, mesmo... - da louvação oficial e midiática do Plano Real.

Com esta ação agora na Procuradoria Geral da República, os tucanos chegaram ao fundo do poço.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247