Disputa interna no PT atrasa decisão sobre relator da CPI
De um lado, est o grupo do ex-lder da Cmara, Cndido Vaccarezza; de outro, o do deputado Odair Cunha (foto), at agora o favorito
247 – O PT da Câmara precisa indicar um nome para comandar a relatoria da CPMI do Cachoeira até a próxima terça-feira 24. O deputado irá trabalhar ao lado do senador Vital do Rêgo, indicado pelo PMDB para presidir a comissão. Uma disputa interna no partido, porém, tem atrasado a decisão dos petistas. De um lado, o grupo do ex-líder da Câmara, Cândido Vacarezza, e de outro, o dos deputados Odair Cunha (MG) e Paulo Teixeira (SP) brigam pelo cargo.
Até agora o favorito continua sendo Odair Cunha, aprovado pelos líderes do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (SP), e do PT, Jilmar Tatto (SP), além de também ter o respaldo da ministra das relações institucionais Ideli Salvatti e da presidente Dilma Rousseff. Já Vacarezza dificilmente sai vitorioso, visto que não teve o nome aprovado nem por Dilma, a quem serviu de lídier na Câmara até o mês passado.
Apesar da briga interna, Jilmar Tatto garantiu nesta sexta-feira já estar de posse dos nomes tanto do relator quanto dos membros do partido que irão compor a comissão, mas que irá revelá-los apenas na terça-feira, dia oficial da indicação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: