Doria ataca Lula e Gleisi responde: "você devia se informar"

Governador de São Paulo disse que Lula “assaltou o dinheiro público do país” e que estaria respondendo a “vários processos” no STF. A presidente do PT desmentiu Doria e ironizou: “você devia se informar”

João Doria, Lula e Gleisi Hoffmann
João Doria, Lula e Gleisi Hoffmann (Foto: GovSP | Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez um ataque violento ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com várias acusações falsas. Foi em entrevista ao programa Roda Vida na noite desta segunda-feira (23). Doria afirmou que Lula “assaltou o dinheiro público do país” e que estaria respondendo a “vários processos” no STF. 

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), respondeu a Doria em um tuíte na manhã desta terça-feira afirmando que ele usou a TV pública de São Paulo (TV Cultura) para “atacar e mentir” e que “devia se informar”.

Hoffmann afirmou: “1)Lula foi inocentado em 17 ações 2)Ele ñ responde a processo no STF 3)Quem foi julgado lá foi Moro, parcial e suspeito”.

PUBLICIDADE

Perguntado sobre um eventual convite de Lula para uma conversa, Doria disse, segundo o UOL: "O ex-presidente Lula não vai me procurar. Portanto não preciso me preocupar com isso. Ele sabe minha opinião sobre ele e não vai me procurar". E completou: “Minha opinião é muito clara, todos sabem: Luiz Inácio Lula da Silva cometeu roubo, assaltou o dinheiro público do país. Ele sabe que falei isso e sustento isso. Aliás, ele está respondendo ainda no STF vários dos processos pelos quais está se defendendo. Essa imputação ele ainda terá de se defender. Ele pode ser candidato, o STF autorizou, mas ele não foi inocentado. Ele sabe minha opinião e não irá me procurar".

A presidente do PT ironizou Doria: “Enquanto espera um convite q ñ irá, sugiro ler” - e linkou o “Memorial da Verdade” preparado pelo partido no tuíte. Veja: 

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email