TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Poder

Duda Mendonça troca de defesa às vésperas do julgamento do mensalão

A banca de Luciano Feldens, novo advogado do marqueteiro, atua na defesa do banqueiro Daniel Dantas no caso da Operação Satiagraha

Duda Mendonça troca de defesa às vésperas do julgamento do mensalão (Foto: Lula Marques/Folhapress)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 com agências – Às vésperas do julgamento do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o publicitário Duda Mendonça trocou de advogado. O marqueteiro e sua sócia, Zilmar Fernandes, são réus na ação por lavagem de dinheiro e evasão de divisas e eram defendidos desde 2005 pelo criminalista Tales Castelo Branco. A defesa foi assumida pelo advogado Luciano Feldens.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, sustenta que há farta prova de que eles receberam no Brasil e no exterior mais de R$ 10 milhões do esquema comandado pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, a mando da cúpula do PT. Em depoimento a CPI dos Correios, em agosto de 2005, Duda Mendonça admitiu ter recebido parte da dívida da campanha presidencial de Lula em recursos pagos fora do País via caixa dois.

"O Duda não faz parte de nenhum núcleo criminoso do mensalão. Nunca foi imputado a ele participação em qualquer organização criminosa", disse. "Quando se fala em mensalão, não está se falando do Duda", completou Feldens. Feldens preferiu não comentar os motivos da substituição.

A banca de advocacia de Feldens atua na defesa do banqueiro Daniel Dantas no caso da Operação Satiagraha, deflagrada em julho de 2008 pela Polícia Federal. No ano passado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a condenação de Dantas por considerar ilegal a participação de servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na ação policial.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: