“É constrangedor ter um presidente denunciado”, diz deputado que escolherá relator
Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara e responsável por escolher o relator denúncia da PGR contra Michel Temer, o deputado federal Rodrigo Pacheco criticou o atual momento político e disse que vai escolher um relator com "conhecimentos jurídicos" para cuidar do caso; "É constrangedor para todo brasileiro ter um presidente da república denunciado criminalmente no STF. A pura existência da denúncia já é um fato grave e que tem que ser encarado com a maior responsabilidade possível", comentou
247 - O deputado federal Rodrigo Pacheco, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e responsável pela escolha do relator da denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra Michel Temer, criticou a situação do peemedebista.
"É constrangedor para todo brasileiro ter um presidente da república denunciado criminalmente no STF. A pura existência da denúncia já é um fato grave e que tem que ser encarado com a maior responsabilidade possível", comentou.
"Não é o fato de ser ou não do partido me fará menos ou mais constrangido. Eu encaro isso com bastante naturalidade, vou levar isso muito a sério, o fato de eu ser do partido do presidente da república, não me fará arredar um milímetro da minha aposição nisso, que é de isenção e independência", comentou.
Pacheco disse que escolherá o relator segundo "critérios jurídicos".
As informações são de reportagem do jornal O Tempo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: