É hora de enfrentar o ódio e o obscurantismo, afirma Edmilson Rodrigues, eleito prefeito de Belém

"É o momento de enfrentar o obscurantismo e o ódio. Enfrentamos com amor e com propostas que vão tirar Belém do abandono", afirmou Edmilson Rodrigues (PSOL), eleito prefeito de Belém (PA)

Edmilson Rodrigues
Edmilson Rodrigues (Foto: Reprodução/Facebook)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Depois de ser eleito prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues (PSOL) alertou para a necessidade de combater as políticas antissociais e falta de uma política econômica para a retomada do crescimento econômico pelo governo Jair Bolsonaro. 

"É o momento de enfrentar o obscurantismo e o ódio", afirmou o pessolista à imprensa. O vice dele é Edilson Moura, do PT, que tem 57 anos.

Com 99% das urnas apuradas, Rodrigues conquistou 51,7% dos votos, contra 48,2% do Delegado Federal Eguchi (Patriota).

"Creio que o nosso caminho foi reconhecido pelo povo. As agressões e as mentiras serão resolvidas pela justiça. A nossa campanha foi da alegria, da fé, do amor e da esperança num futuro possível. Eu já fui prefeito e Belém era bem falada no Brasil e no mundo. Foi reconhecida como uma das dez melhores práticas com o projeto de desenvolvimento humano da comunidade do Aurá (pela ONU), e hoje é a cidade da crise, do lixo e da sujeira", 

"Eu fiz a campanha mais bonita da minha história de servidor público e a história de mandatário representante do povo como deputado estadual, federal e prefeito. É o momento de enfrentar o obscurantismo e o ódio. Enfrentamos com amor e com propostas que vão tirar Belém do abandono", afirmou após votar. 

Edmilson Rodrigues tem 63 anos, é solteiro e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 182.305,80. O vice é Edilson Moura, do PT, que tem 57 anos. O candidato pela coligação "Belém de Novas Ideias" (PSOL, PT, PCdoB, PDT, PCB, Rede e UP) disputa a Prefeitura de Belém pela quinta vez. Foi prefeito de Belém entre 1997 e 2000, sendo reeleito para 2001 a 2004, e também já teve três mandatos como deputado estadual e dois de deputado federal.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247