CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

É o fim da carreira de Ciro?

Depois de disputar a Presidência da República por duas vezes, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes vai virar comentarista esportivo. Sem espaço no PSB, Ciro estreia, na próxima quarta-feira, um programa diário de 10 minutos na Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza, sobre os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Desistiu da política?

É o fim da carreira de Ciro?
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ex-governador do Ceará, com passagens pelo comando dos ministérios da Fazenda e da Integração Nacional, Ciro Gomes figurou um bom tempo entre os pleiteantes ao Palácio do Planalto, ao qual concorreu por duas vezes. Nos últimos anos, contudo, Ciro perdeu espaço em seu partido, o PSB, onde surgiu o nome do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como maior expoente. Não por acaso, o socialista disse que daria "um tempo" na política, e que não se candidataria a nenhum cargo em 2014. Mas ninguém imaginou que a alternativa seria virar comentarista esportivo.

Ciro Gomes estreia, na próxima quarta-feira, um programa diário de 10 minutos na Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza. O irmão do governador do Ceará, Cid Gomes, vai tratar nos próximos meses dos preparativos do Brasil para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Para o ex-deputado, a função não chega a ser novidade, já que, nos anos 1970 e 1980, ele atuou na área. À época, ele morava em Sobral, interior do Ceará, e ainda não tinha entrado para a política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas eleições de 2010, Ciro Gomes chegou a ensaiar mais uma candidatura ao Planalto, mas acabou demovido da ideia diante da possibilidade de concorrer ao governo de São Paulo. A candidatura paulista acabaria não se consolidando e, desde então, seu nome passou a ser cotado para assumir algum ministério no governo Dilma Rousseff.

A indicação de Fernando Bezerra, então secretário do governo de Eduardo Campos, para a Integração Nacional, foi a demonstração mais eloquente de que não há espaço no momento para Ciro no PSB. Daí a decisão por "dar um tempo". Mas, com o time fora de campo até 2014, como é que o ex-governador espera recuperar o espaço perdido e voltar ao jogo em 2016 ou 2018? Ou não espera mais?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO