Eduardo Campos apresentará palestras nos “States”

Governador de Pernambuco detalhar o momento econmico vivido pelo Estado ao Banco Mundial (BIRD); objetivo assegurar investimentos nesse perodo de crise

Eduardo Campos apresentará palestras nos “States”
Eduardo Campos apresentará palestras nos “States” (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho_PE247 – Convidado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aporta nesta quarta-feira (18) em Washington, capital dos Estados Unidos, para uma série de compromissos. Entre eles, o gestor participa de reuniões administrativas e apresenta palestra sobre Pernambuco. Além disso, o gestor aproveita a viagem para se reunir com o presidente do Banco Mundial (BIRD), Robert Zoellick.

Eduardo, no entanto, deixa bem claro o objetivo da viagem. “Nesse momento de crise econômica mundial é importante estreitar os laços com essas instituições financeiras a fim de garantir recursos que possam tocar obras e manter o desenvolvimento econômico de Pernambuco”, explicou o governador.

Na própria quarta, Eduardo Campos se reúne com o presidente do BID, Luís Aberto Moreno, diretores e convidados na sede da instituição. O governador fará duas apresentações. A primeira sobre o momento econômico vivido por Pernambuco e a segunda sobre o modelo de gestão implantado no Estado. Nenhum outro governante brasileiro foi convidado.

Já no dia seguinte, Eduardo irá ministrar palestra no Woodrow Wilson International Center for Scholars, importante centro de estudos que abriga o Instituto Brasil, responsável por elaborar políticas de cooperação entre Estados Unidos e Brasil. Ainda na quinta, o governador reúne-se com o vice-presidente do IFC, Lars Thunnell. O IFC é o braço financeiro do Banco Mundial.

A sexta-feira, último dia de agenda em Washington, está reservada para uma audiência entre Eduardo e o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick. Acompanham o governador na viagem, os secretários de Governo, Maurício Rands, e da Casa Civil, Tadeu Alencar, além da primeira-dama, Renata Campos. A comitiva deixa Washington na segunda-feira (23).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email