TV 247 logo
      HOME > Poder

      Eduardo Campos escuta aliados sobre candidato do PSB

      Governador de Pernambuco toma para si a condução da eleição da capital e inicia consultas aos partidos da Frente Parlamentar para, ao final, anunciar se seu partido lançará nome próprio

      Eduardo Campos escuta aliados sobre candidato do PSB (Foto: Humberto Pradera/Divulgação)
      Editoria avatar
      Conteúdo postado por:

      PE247 – O governador Eduardo Campos (PSB) deixou definitivamente para trás o tom de observador do processo sucessório do Recife para tomar as rédeas da situação. Completamente insatisfeito com o aparente infindável imbróglio petista, o líder maior da Frente Popular de Pernambuco vai definindo uma agenda paralela a do partido aliado, na qual a construção de uma candidatura própria socialista está cada vez mais próxima do seu objetivo: reinstituir a unidade no campo governista.

      Ontem (12), durante evento administrativo no Palácio do Campo das Princesas, Eduardo anunciou que está procurando os partidos da Frente Popular para discutir uma saída para a celeuma criada e alimentada pelo PT, que rifou o prefeito João da Costa, mas não conseguiu, até o momento, com o senador Humberto Costa, como candidato da legenda, a unificação de suas hostes.

      Segundo Campos, não se trata de liderar apenas uma eleição, mas, acima de tudo, um processo de governo, deixando claro que é preciso que cada legenda da base governista exponha uma opinião neste instável cenário político na capital.

      Mesmo tendo ciência da força de seu nome para a aglutinação política em todo o Estado, Eduardo relega tomar uma decisão sozinho. Porém, esclarece que não pode se furtar a conduzir este processo, apesar de não ser essa a sua tarefa.

      O gestor destacou que muitas lideranças políticas, tanto da oposição como do governo, vem batendo ao reafirmar a necessidade de se ter boa articulação política para fazer uma gestão administrativa que atenda aos interesses da sociedade.

      Na semana  passada, Eduardo exonerou quatro secretários de sua confiança (Danilo Cabral, Geraldo Júlio, Sileno Guedes e Tadeu Alencar), para que os mesmos sirvam de opção para uma eventual postulação do PSB à Prefeitura do Recife.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: