CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Eis a ficha de quem governa o Brasil: corrupção, obstrução e organização criminosa

Pedido de abertura de inquérito feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Michel Temer aponta que o peemedebista cometeu crimes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça no âmbito da Lava Jato durante o exercício do mandato; segundo o documento da PGR, Temer recebeu cerca de R$ 15 milhões em propinas da JBS; o pedido de inquérito também trata do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR); Janot se baseia principalmente em quatro gravações de áudio entregues pelo empresário Joesley Batista, da JBS

(Brasília - DF, 18/05/2017) Pronunciamento do Presidente da República, Michel Temer, à imprensa. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O pedido de abertura de inquérito elaborado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Michel Temer revela bem a ficha do político que hoje governo o país.

Janot vê indícios dos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça no âmbito da Lava Jato cometidos pelo peemedebista durante o exercício do mandato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É "importante registrar que um dos delitos em tese cometidos é o de corrupção passiva, o qual, como é sabido, pressupõe justamente o exercício de cargo, emprego ou função pública por parte do agente", diz Janot.

O PGR cita ainda que havia pedido instauração de inquérito em face de autoridades detentoras de foro privilegiado, "pela possível prática dos crimes" de "constituição e participação em organização criminosa (art. 2° da Lei 12850/13) e obstrução à investigação de organização criminosa (art. 2°, § 1º da Lei 12850/13)".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o documento da PGR, o presidente recebeu cerca de R$ 15 milhões em propinas da JBS, de acordo com delação de Ricardo Saud, diretor da companhia.

O pedido de inquérito também trata do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Janot se baseia principalmente em quatro gravações de áudio entregues pelo empresário Joesley Batista, da JBS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO